QUEM SOMOS
Histórico Institucional
A idealização da Faculdade da Faculdade de Ensino e Formação da Bahia, ancora nas trajetórias acadêmica e profissional do professor José Oliveira de Assis, atuante direto neste projeto educacional.
José Oliveira de Assis é Graduado em Letras Pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Bacharel em Direito pela Faculdade Anísio Teixeira. Pós-graduado em Gramática da Língua Portuguesa. Além de sua formação, é preciso considerar a larga experiência na área da educação superior, atuando como docente e gestor; atualmente, já como empreendedor no campo educacional, a partir do projeto de implantação de uma instituição de ensino superior legitima seu espirito empreendedor e sua confiança de que por meio dessa ferramenta que é a educação, é possível contribuir para a transformação socioeconômica de uma região.
A trajetória profissional do professor Assis se reverbera na idealização da Faculdade de Ensino e Formação da Bahia, a qual foi idealizada e deliberada gradualmente nos últimos anos a partir da experiência já citada, obtendo apoio de outros educadores, também, mesmo que indiretamente, idealizadores deste projeto que está a caminho de sua consolidação no município de Ipirá-BA. Assim, ciente da crescente demanda da IES, os idealizadores vem contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental da região.
Portanto, é possível afirmar que os cursos, pela FEFB, ora pleiteados não foram escolhidos aleatoriamente, mas a partir de estudos de mercado e da necessidade de ofertar um curso que realmente auxilie no desenvolvimento socioeconômico e cultural da Região.
A experiência de seu dirigente, aliada à sua meta de implantar uma instituição para ministrar um ensino com elevada qualidade, ampla efetividade e, acima de tudo, comprometida com a comunidade onde está inserida, possibilitam crer que será uma IES voltada a difundir conhecimentos e contribuir para o fortalecimento e capacitação de profissionais de excelência que sejam capazes não somente de melhorarem suas vidas, mas também a comunidade em que se inserem.
Os futuros acadêmicos e profissionais da Faculdade Educacional de Formação da Bahia deverão receber conhecimentos que se traduzirão em competências, habilidades e atitudes – que são de interesse do mercado de trabalho, o qual gerará os empregos para estes, os quais serão pessoas ativas no processo de desenvolvimento socioeconômico e cultural da região em que se inserem.